quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LIVRO:Pescadores de Crianças - C.H. Spurgeon

PASTORES DE CRIANÇAS.

Essas informações tirei do livro:
PESCADORES DE CRIANÇAS-C.H.SPURGEON
Achei muito importante afinal de contas nós como Professores de Crianças ou Líderes de Departamento Infantil temos a responsabilidade de ensinar mas não só ensinar também de levá-las à conversão.Assim como os pais a responsabilidade da salvação de suas almas depende do nosso esforço também.
Se puderem ler este livro é muito bom.

Retirei algumas colocações:

01- Deve ser alimentado e depois alimentar:Um Pastor /Mestre de crianças deve ter sido ovelha e aluno aprendido antes de ensinar.
02- Chegue pertinho de Jesus. Uma hora de comunhão com Jesus é o melhor preparo para lecionar :Estar sempre em contato com Autor de tudo que vamos ensinar ,afinal quem melhor para nos ajudar?
03- Muitas vezes, o recipiente precisa de ser areado com auto-exame ,examina o seu interior e interroga e testa a si mesmo:Sabemos de nossos limites e fraquezas devemos cuidar para que isso não nos afaste dos nossos deveres.
04- O amor é o maior preparo para o ministério:Quando se tem amor as dificuldades são vencidas.Ame seus alunos!
05- O alimento deve ser sólido e trazer o sustento:De nada adianta muitos desenhos um mais lindo que o outro ,muitas músicas se isso não trouxer conhecimento algum.Alimente-as bem!
06- Não espere reconhecimento dos outros:Professor ouve-se pouco sobre ele, mas ele faz uma grande obra pela qual os tempos futuros o chamarão de bem-aventurado. Seu Mestre conhece tudo a seu respeito!
07- Cuidado com uma dose forte de remédio pode se tornar veneno: ensinar a cada criança a verdade que ela está mais apta a receber.
08- O trabalho não acaba quando se encerra o Domingo: um verdadeiro Pastor de crianças se preocupa dia a dia com suas ovelhas, orando e se preparando para alimenta-las ,sempre está pronto para socorrê-las.
09- A preparação:A pessoa precisa estudar a lição; precisa trazer algo com carinho para sua classe: precisa instruir-se.E isso tudo leva tempo!

Uma boa idéia é fazer um cronograma semanal assim você não ficará acarretada de afazeres nem acabará deixando algo por fazer.
Espero que isso te sirva de bênçãos pois pra mim foi muiito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário